“Bem Vindos”
Com esse intuito nasceu nossa primeira exposição coletiva do ano na Galeria Celeiro. Um roteiro visual e plástico de ideias e movimentos que passam pelas artes plásticas, moda, design, música e ocupações ambientais. Artistas chegam e artes se renovam. Fragmentos desse liquidificador contemporâneo de existência materializado durante dois meses em Itaipu – Niterói – RJ.
Atitudes, formas, estudos e respostas além das angústias do tempo fazem parte desse “apanhado” de ideias e ações. Um transbordo artístico do sentido inovador e íntimo de soluções para um mundo melhor. “Bem Vindos” é para celebrar o despertar da troca, do verbo, do compartilhar ideias, bits, movimentos, intimidade e expressões.
Bem vinda a artista Débora Injah que apresenta nesse dia sua coleção “Sereia” que transcende o poder feminino, mítico e urbano. Com um sentido mitológico a artista Injah explora a moda, arte e espiritualidade. Resgatando os seres ‘misteriosos’ manualmente para transformar em “Roupa Arte” suas peças.
Bem vindo a performance musical que acompanha o trabalho do artista Lucas Benevides. Um instante de interação analógica e digital para compor um novo trabalho. O artista convida o músico Lucas Pires que executará em 20 minutos uma peça sonora de interpretação subjetiva sobre um conjunto de fotos selecionadas por Benevides.
Bem Vindo Lucas Ururahy, que apresenta sua arte urbana com referências naturais e ancestrais de sua vivência familiar e caiçara.
Bem Vindo Alberto Pereira, artista urbano que usa o lambe-lambe como suporte para seus cortes, recortes, colagens e ressignificados históricos, que permeiam questões raciais e religiosas.
Bem vinda Camila Camiz, ilustradora e grafiteira. Que estuda a inversão do paradoxo de claro e escuro, desassociando o contexto maniqueísta e da carga racista. A representação do feminino e o traçado característico faz com que a arte de Camiz leve o espectador para perto da dor, da angústia, da sexualidade, da beleza e da mágica das figuras de mulheres potentes. Trabalha a emoção e não a forma.
Bem vindo ao som da Tomba Dub Duo um braço da Tomba Orquestra que vem explorando o mais puro reggae dub jamaicano em seu último EP Sombras. E bem vindo ao parceiro musical João Pinaud que encerra essa noite com muito soul, phunk e disco.
Bem vindos todos os tempos, suporte e ideias.
Artistas _
Alberto Pereira, Albenzio, Bianca Weber, Camiz Camila, Cesar Coelho, Cristiano Preas, Davi Baltar, Débora Injah, Fábio Tenório, Fernando Jose (Cazé), Gustavo Duarte, Guilherme Kid, Lucas Benevides, Lucas Pires, Lucas Ururahy, Paulo Gomes, Rodrigo Vianna, Tito Senna e Wilbor