Dia 15 de setembro abrimos ao público a Galeria Celeiro 2.0 com a exposição “Acervo e Convidados” com 14 artistas ocupando toda a galeria.

Para comemorar essa nova fase, convidamos artistas com diferentes expressões e tempo para apresentar suas obras junto com as de nosso acervo.  Pintores, pesquisadores, designers, grafiteiros,  mostrando suas histórias e persistências. Um pequeno panorama da criatividade que transita nos principais centros do Rio de Janeiro.

Artistas

Bianca Weber

Bianca Weber, carioca, artista e designer formada em Desenho Industrial pela Puc-Rio, com curso de extensão na Art Center College of art (California) e pós-graduada em Design de estamparia pelo Senai Cetiqt.
Retrata suas viagens ao redor do mundo em ilustrações e painéis artísticos inspirados na Índia,Turquia, N.Y, Belize, México, Cuba.

Cazé

Cazé é um artista versátil que transita entre o grafite, a pintura a óleo, a ilustração e a animação. É formado em Design, Character Design e Direção de Arte. É autodidata em Motion Design e Graffiti. No momento realiza curso de pintura clássica. A sua arte já foi exibida em mais de 10 exposições e, atualmente, desenvolve os projetos: Graffiti em Debate, Ladeira do Castro e 366 Barbudinhos.

César Coelho

O artista plástico César Coelho, conhecido há mais de 30 anos no mercado de moda e arte, com exposições nacionais e internacionais e obras em acervos como do Museu Histórico Nacional, apresenta seus quadros na exposição Corpo, massa e pigmento, formas diluídas e pinceladas espontâneas sobre o universo humano oculto pela leveza de sua personalidade.

Christino Mere

Com formação em design gráfico pela UNESA, Christiano Mere é sócio fundador do SOPA, uma editora com foco em produção digital, é professor do IED-RJ, na pós-graduação em Design Editorial, e foi o editor da revista digital zineDisfunção, que levou menção honrosa no prêmio BRIO – Brasil Digital. Investe, ao mesmo tempo, em pesquisas artísticas sobre os padrões em processo criativo e possui uma produção de artigos e pesquisas sobre criatividade e tecnologia que estão disponíveis no Reverbe (blog do Sopa).

Davi Baltar

Davi Baltar (Davi) é grafiteiro da cidade de Niterói-RJ, e atua nas ruas desde 2006. Tem como foco principal de seu trabalho personagens do cotidiano das ruas, que a própria vivência do graffiti traz para o convívio, e procura imprimir um traço semelhante a seus desenhos nas paredes, fruto de suas “anotações” do dia-a-dia. Faz parte do grupo Mafia 44, coletivo de artistas de Niterói e São Gonçalo, que surgiu no início de 2008 e que permanece até hoje produzindo murais, eventos e ministrando oficinas para diversos públicos, de forma independente ou com apoios.

Débora Injah

A arte de Débora Injah consegue ser ao mesmo tempo panfletária e despretensiosa.
Do ativismo político ao resgate do sagrado, suas obras celebram a liberdade inegociável da criação artística, recusando tornar-se mais acessível ao gosto comum- da mesma forma que não se submete as cartilhas ideológicas pré-moldadas que tanto se proliferam no cenário cultural da atualidade.
Sim, estamos vivendo tempos normativos, onde ideologias avançam disfarçadas de insurreição, e que não passam de mais outra faceta da velha forma de poder: sectária, hierárquica e hegemonista. Injah dança sobre os escombros dessas ideologias obsoletas, enfrentando as questões cruciais do novo tempo de forma absolutamente genuína, orgânica e diversa.

Eduardo Denne

Eduardo Denne é designer gráfico, Bacharelado em Desenho Industrial pela UniverCidade (2005) e Artista Plástico autodidata. Ocupa seu tempo com street art, pintura, ilustração, stencil, design gráfico e caligrafia. Ministra palestras e oficinas sobre Stencil, Intervenção Urbana e Street Art, coordena o projeto [cdr] e produziu o Parede, Festival Internacional de Pôster Arte do Rio de Janeiro.

Fábio Tenório

Fábio Tenório é ilustrador, designer e nasceu (1977) no Rio de janeiro. Formado em Design Gráfico pela Centro Universitário Carioca também possui mestrado em Ilustração e Animação pelo IPCA em Portugal. Desenvolve seu trabalho gráfico utilizando a ilustração como ferramenta criativa em seus projetos comerciais e experimentais. Herdou toda essa influência dos cartuns, quadrinhos políticos e marginais dos anos oitenta. Depois de descobrir sua própria linguagem gráfica começou a desenhar para publicidade, editoras, livros infantis e publicações especializadas em arte. Suas ilustrações com mensagens alegres, positivas e divertidas ganharam grandes proporções através de pinturas murais, colagens com poster arte e stickers.

Fábio Xastre ( efixis )

Fábio Xastre (efixis). Graffiteiro e artista plástico,morador da zona norte (Tijuca)do rio de janeiro a mais de dez anos pintando as ruas do rio e do Brasil com trabalhos tanto na área interna como externa na ambientação,designer e artes plásticas. Tem seu trabalho voltado para o estilo 3d orgânico que transita entre formas arredondadas que formam animais figuras geométricas e objetos sempre mexendo com a imaginação das pessoas.

Guilherme Kid

Guilherme Kid, grafiteiro, artista visual e ilustrador, teve o primeiro contato com graffiti em 2008 através da igreja que fazia parte. Bomb, personagens, eram seus traços. Até que em 2012 começou a fazer pinturas em preto e branco de latex e pincel, daí sua veia artística veio a tona e influenciado seu estilo até hoje.
Sua arte tem com tema elementos da natureza. Retrata matrizes diversas da cultura brasileira com muita influência da cultura afro do nosso país.

Gustavo Duarte

Gustavo Duarte nasceu em Niterói em 1970. Graduado em comunicação visual pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro e licenciatura em artes pela Universo. Estudou arte contemporânea com o prof. Ricardo Maurício, estética da comunicação e história da arte ministrado por Fernando Cocchiarale na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, arte contemporânea ministrado por Nelson Felix, técnicas de impressão na Parson school of Design em Nova York e estética industrial do séc. XX na ESDI no Rio de Janeiro.
É sócio da produtora de cinema e design Plus Ultra. Participa desde 1997 de exposições e mostras de vídeo no Brasil e no exterior. Seus últimos trabalhos foram apresentados na exposição individual PVC, no Museu de Arte de Ribeirão Preto e no MAC com um live session em vídeo.

Mário Band’s

Mário Band’s Artista interventor urbano com obras marcadas pelo intenso uso da geometria e precisão no trabalho com luz, sombras e cores, Mario Bands utiliza a técnica do graffiti para deslocar elementos, confundir e trair o olhar do espectador com a inserção de novas formas nos suportes que utiliza. Band’s teve obras expostas na Biblioteca Nacional, Museu da República, Parque Laje e CAZA Arte Contemporânea entre outros.

Preas

Cristiano Preas, nasceu e vive no Rio de Janeiro, é autodidata. Grafiteiro, pintor, ilustrador, tem como inspiração a rua, a cidade, o seu dia a dia, as relações interpessoais, o mundo e a própria Arte em geral. No final da década de 90, Preas começou a produzir sua arte pelas Ruas e atualmente sua linguagem reflete uma forte influência mista da arte geométrica com a figurativa. Com uma sensibilidade e habilidade pessoal de combinar traços, cores e formas em suas composições, vai estampando no ambiente urbano, telas e outros suportes, suas letras de graffiti, seus personagens, suas idéias estéticas e críticas sociais com imaginação e criatividade.

Tito Senna

Tito Senna, formado em Design pela UNESA, artista visual e grafiteiro onde teve suas primeiras experiências em meados de 1998. Criador do grupo Apocalipse Graffiti no ano 2000. Com o grupo realizou a pintura dos 50 anos do Maison de France em 2007. E premiados em 2010 pela Bolsa FUNARTE de estímulo à criação artística em Artes Visuais, Apocalipse Graffiti & Ronald Duarte com o trabalho “Gigante do Rio”. Junto com seu irmão Téo Senna realizaram a exposição Les Frères Senna, em Vaison la Romaine, França na La Galerie o qual representam.

Galeria Celeiro convida você para interagir com esse recorte de arte e ideias.

Artistas_

Bianca Weber – bwdesign.com.br
Cazé – fb.com/cazearte
Cesar Coelho – fb.com/cesar.coelhogomes
Christiano Mere – instagram.com/christianomere
Davi Baltar – fb.com/davibaltarartes
Eduardo Denne – denne.com.br
Fábio Tenório – biritaillustration.com
Fabio Efixis – instagram.com/efixis
Guilherme Kid – instagram.com/guilherme_kid
Gustavo Duarte – instagram.com/guplusultra
Injah – fb.com/injah-92689318186
Mário Band’s – fb.com/bands.mario
Preas – fb.com/preasgraffiti
Tito Senna – titosenna.com

Exposição_

Acervo e Convidados.
Curadoria: Galeria Celeiro

Datas_visitação_
15/09 a 08/10 2016
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 14h as 20h

Celeiro de Ideias_ BatePapo com o artista_
05/20 – 2016  : 18h

Local_
Shopping Piazza – Francisco da Cruz Nunes, 3095, Loja 223 , Itaipu, 24350-310 Niterói
Tel: 55 21 36202112 – 55 21 992854698

+ www.instagram.com/galeriaceleiro
+ www.fb.com/galeriaceleiro

Cadastre-se na Galeria Celeiro:


Para receber informações sobre exposições, cursos, acervo, live e ideias.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)