“Dura/
/Ação”

Tempo, imagem, traços, espaços e histórias.
Como os processos e a permanência trazem as linhas que marcam uma obra de arte? Essa é a questão que trazemos para dentro do nosso espaço expositivo. Um diálogo plástico dos artistas Albenzio Almeida, Paulo Gomes e Rodrigo Viana que com diferentes matérias primas capturam histórias e revelam para o visitante em traços e formas distintas.

Artistas

Albenzio Almeida

Nascido em Niterói – RJ, Albenzio Almeida é artista plástico. É Velejador, adorador do mar e da natureza, pesquisador e atuante em movimentos sustentáveis, bioarquitetura, reaproveitamento de metais, madeiras, bambu entre outras técnicas.

Paulo Gomes

Natural de Niterói, Rio de Janeiro que teve proximidade com a câmera desde a infância. Paulo que é autodidata, escolheu a fotografia de natureza (meio ambiente, Fauna e Flora) e atualmente desenvolve o projeto “SUNRISE AT TUCUNS BEACH” inspirado pela paisagem da paradisíaca praia dos Tucuns, na cidade de Armação dos Búzios. Neste projeto ele utiliza meios não convencionais de impressão, como: Wood transfer sobre madeiras de demolição, remos e fragmentos de embarcações dos pescadores nativos. Com um olhar crítico e poético, coloca todo seu sentimento, suas experiências de vida e sua inquietação pessoal em cada obra.

Rodrigo Viana

Nascido e criado no Rio de Janeiro, onde através do skate descobriu outras formas de enxergar as ruas, explorar todo o seu contexto e ir sempre além do óbvio. Descobriu o processo artístico de explorar as câmeras analógicas passando a dedicar-se à imagens em preto e branco. Hoje suas fotografias são facilmente identificadas pela técnica de Auto Contraste e inserção de formas geométricas.

Abertura

Para comemorar nossa quarta exposição convidamos você para o vernissage dia 29/10. Venha apreciar a exposição “Dura/Ação” com a curadoria do músico e dj João Pinaud.
Pinaud possui uma versatilidade artística que é refletida tanto em suas amplas pesquisas quanto na sensibilidade para conduzir suas mixagens, do ambiente ao “dance floor”. Misturando influências ‘old-school’ e sons orgânicos com as vertentes da música eletrônica, o artista transita com facilidade entre os “grooves” da musica black à formatos contemporâneos.
E para incrementar ainda mais essa noite, teremos o prazer de apreciar uma “duo live performance” com a participação do “music gamer” e multi-instrumentista André Colares nos samples e synthetizadores.

Com isso garantimos um som fino passando pelos clássicos do vinil ao digital acompanhado de um excelente roteiro plástico dos artistas Albenzio Almeida, Paulo Gomes e Rodrigo Viana.

Data Vernissage_
Data 29 de outubro de 2016, das 18h às 22h

Link evento fabebook:
https://www.facebook.com/events/1723246034664278/

Galeria Celeiro convida você para interagir com esse recorte de arte e ideias.

Artistas_

Albenzio Almeida – albenzio.com
Paulo Gomes – fb.com/fotografiapaulogomes
Rodrigo Viana – instagram.com/rviana84
João Pinaud – fb.com/pinaudmusic
André Colares – fb.com/colaresmusic

Exposição_
Tema da exposição: “Dura/Ação”.
Curadoria: Galeria Celeiro

Datas_visitação_
25/10 a 12/11 2016
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 14h as 20h

Local_
Shopping Piazza – Francisco da Cruz Nunes, 3095, Loja 223 , Itaipu, 24350-310 Niterói
Tel: 55 21 36202112 – 55 21 992854698

+ www.instagram.com/galeriaceleiro
+ www.fb.com/galeriaceleiro

Cadastre-se na Galeria Celeiro:


Para receber informações sobre exposições, cursos, acervo, live e ideias.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)